
O Aterro do Jupiá voltou a receber lixo e entulhos na tarde desta quarta-feira, dia 18, após ficar aproximadamente dois dias fechado, segundo informou proprietários e funcionários de empresas de caçamba de Três Lagoas.
Durante esse tempo, os colaboradores das empresas ficaram sem trabalhar, por não ter como esvaziar as caçambas. O aterro ficou fechado devido à lotação do local, que não abrigava mais espaço para os entulhos e lixos.
Essa não é a primeira vez que o aterro foi temporariamente paralisado por lotação. Porém, Valmir Bezerra, motorista de uma empresa do ramo, afirmou que há mais de um ano isso não acontecia. “Outras vezes já passamos por esse problema, de fechar por excesso de entulho. A última vez que isso aconteceu faz mais de um ano”, disse o motorista.
Para não ficar parado nesses dois dias, Nelson Issamo, funcionário de outra empresa três-lagoense, explicou que guardava os entulhos nas caçambas, ou jogava parte deles nos buracos da cidade, “ Algumas pessoas pediam para colocar o entulho em buracos [das ruas], o que acabou sendo uma forma de não acumular tanto material”, confessou Nelson.
O Jornal do Povo procurou a Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Assessoria de Comunicação, mas até a publicação dessa reportagem não obteve retorno.