Após ser retirado de pauta o projeto de lei que previa a cobrança da taxa de coleta de lixo em Três Lagoas, a prefeitura renovou nesta semana, o contrato com a empresa Financial Ambiental, responsável pelo serviço na cidade.
A renovação do contrato foi em caráter emergencial pelo valor de R$ 7,4 milhões. No edital publicado no Diário Oficial do Município, não consta a duração do contrato. Atualmente a prefeitura paga R$ 670 mil/mês para a empresa.
A empresa é responsável pelos serviços de coleta, transporte e disposição final de resíduos sólidos domiciliares e comerciais, além de coleta, transporte e destinação final dos resíduos sólidos dos distritos de Arapuá e Garcias, bem como das lixeiras instaladas nos acessos dos ranchos, além da coleta, transporte e tratamento dos resíduos sólidos gerados nos estabelecimentos dos serviços de saúde do Município, assim como da coleta e transporte de resíduos sólidos recicláveis.
A empresa Financial atua no município desde 2005.