Veículos de Comunicação

Estacionamento

Após reclamações, zona azul pode sofrer mudanças

Prefeitura de Três Lagoas estuda reduzir o tempo mínimo de fracionamento;valores também podem ser reduzidos pela metade

Nesta semana, os presidenets dos sindicatos do comércio Varejista dos Empregados do Comércio se reuniram com o presidente da Seccional OAB  - Ana Cristina Santos/JP
Nesta semana, os presidenets dos sindicatos do comércio Varejista dos Empregados do Comércio se reuniram com o presidente da Seccional OAB - Ana Cristina Santos/JP

O serviço de estacionamento rotativo pago em Três Lagoas poderá ter o tempo de fracionado reduzido de uma hora para 30 minutos. Atualmente os condutores de carro pagam R$ 1,60 para deixar o veículo estacionado pelo período de uma hora na área central. E de motos, R$ 0,60.

Caso o condutor mude o veículo de local, nesse prazo, tem que pagar nova taxa. Em razão das diversas reclamações sobre isso, prefeitura estuda reduzir esse tempo mínimo de fracionamento. Com isso, os valores também serão reduzidos pela metade.

O secretário municipal de Trânsito, Milton Gomes Silveira, disse que já conversou com a empresa responsável pela operação do serviço, a qual concordou com essa alteração. A prefeitura, no entanto, teria que renunciar 5% da receita que tem direito da cobrança pelos veículos estacionados.

Segundo o secretário, essa alteração, porém, está sendo analisada pela assessoria jurídica, já que existe um contrato assinado. “Tendo um parecer favorável, isso vai beneficiar os usuários”, destacou.

Ainda de acordo com Milton, já foi solicitada da empresa uma melhor sinalização dos pontos de vendas dos créditos, bem como a disponibilização de um funcionário em um local destacado na praça para orientar a população, entre outras questões.

Nesta semana, os presidentes dos sindicatos do Comércio Varejista e dos Empregados do Comércio se reuniram com o secretário de Trânsito e presidente da seccional da OAB de Três Lagoas para discutir o serviço. Os sindicatos solicitaram o apoio da OAB para tentar mudarpontos que eles discordam.