Um idoso de 61 anos foi preso pela Polícia Militar (PM) depois de realizar um disparo de arma de fogo contra duas jovens no bairro São Carlos. O fato ocorreu por volta das 23h20 de sábado (7), em frente a uma residência situada na rua Odonaldo Ferreira Dutra.
Segundo informações da PM, os disparos teriam sido motivados pelos risos das jovens – uma de 20 anos e a outra de 16 anos – por conta de uma queda do acusado.
O aposentado teria chegado a casa dele embriagado e caiu em frente a residência. As jovens deram risada e foram ameaçadas.
O aposentado entrou na casa, mas retornou em seguida, com um revólver nas mãos. Da garagem da casa, ele chegou a fazer um disparo, mas ninguém ficou ferido, como contou as vítimas aos militares.
M.C.P foi preso ainda na frente da casa. A arma foi entregue aos militares pela esposa dele. Trata-se de um revólver calibre 38, com quatro munições intactas e duas deflagradas.
Ainda de acordo com a PM, aos policiais, o aposentado alegou ter a arma por cerca de 40 anos, mas que não tinha registro. Ele foi preso e encaminhado para a Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) por disparos de arma de fogo em via pública e porte ilegal de arma.
Leia a matéria completa em nossa edição impressa