
Luzes, Papai Noel, árvore de Natal, estrelas. Este é o cenário que toda pessoa imagina quando pensa nesta data. Foi, justamente assim, que o três-lagoense Valter Bazan decorou a própria casa. Sem a ajuda de ninguém, o aposentado decorou do telhado ao chão. Os corredores, portão e quintal da casa, localizada na avenida Eloy Chaves, no bairro Vila Nova.
Há cinco anos, seu Bazan inova e cria algo novo. “A iluminação é o maior investimento e é que aumenta a cada ano. A decoração também tem que mudar para atrair os moradores”, conta.
Com um jeito simples de encarar a vida, o aposentado da Polícia Civil diz que a compensação de tanto esforço e trabalho que tem ao longo de um ano todo, está na alegria dos visitantes. “As crianças, principalmente, ficam vidradas quando veem as luzes piscando. Algumas até choram porque não querem ir embora”, descreve.
Desde janeiro arquitetando em como será a decoração natalina deste ano, juntando garrafas pets e caixas de leite, Bazan desembolsou aproximadamente R$ 7 mil para deixar tudo como imaginava. Foram utilizadas 30 mil lâmpadas, quatro mil garrafas pets e 30 caixinhas de leite. “À medida que ia juntando material ia confeccionando os bonecos”.
A execução da montagem começou no dia 20 de setembro e as portas da casa de seu Bazan foram abertas no dia 20 de novembro. “Meu filho e minha esposa me incentivam a continuar decorando nossa casa. Apesar do apoio, todo o trabalho é meu. Sou eu que subo no telhado e coloco as luzes lá para deixar do jeitinho que quero [risos]”.
Em média, 100 pessoas visitam a casa diariamente. Fotografam e passam momentos de alegria no clima fraterno de Natal.
Aqueles que ainda não conferiram o trabalho de amor e dedicação do três-lagoense tem até o próximo dia 6.