A administração municipal publicou decreto de nº 118, de 18 de agosto, o qual institui novos valores para a locação do Centro de Eventos Arenamix. O valor mínimo para a realização de eventos é de R$ 5 mil e o máximo de R$ 10 mil. Segundo o secretário da Juventude Esporte e Lazer (Sejuvel), Sávio Bernardes, essa adequação nos valores foi definida em comum acordo com o promotor de Justiça, Antônio Carlos Garcia de Oliveira, o idealizador do projeto.
Conforme o decreto, para eventos de pequeno e médio porte que abrangem público de até cinco mil pessoas, ficou estabelecido o valor de R$ 5 mil, com montagem e desmontagem de equipamentos de dois dias. Para eventos de grande porte, que compreendem público de cinco a dez mil pessoas, o valor é de R$ 7,5 mil, o que inclui também montagem e desmontagem dos equipamentos no prazo de quatro dias.
Já para eventos com capacidade para receber mais de dez mil pessoas, ficou estabelecida a cobrança no valor de R$ 10 mil. O período de montagem e desmontagem da estrutura também é de quatro dias. Para eventos promovidos por entidades filantrópicas, sem o estabelecimento de parcerias com pessoas ou entidades que não tenham esta característica, fica estabelecido o valor de R$1 mil como taxa única para cada dia.
Para os demais eventos promovidos pelas entidades filantrópicas, isoladamente ou em parceria com pessoas físicas ou jurídicas, a isenção ou o recolhimento dos valores ficará a critério da administração municipal. Anteriormente, o preço mínimo para locação do Arenamix era de R$ 1.500 a R$ 5 mil. “Houve essa necessidade de adequação, pois se imaginava que seria utilizado um espaço pequeno, mas se utilizava toda a área com mais pessoas”, esclareceu.