Uma palestra promovida nesta semana pelo escritório regional do Sebrae pode dar novo rumo ao artesanato em Três Lagoas, tornando-o mais atraente e competitivo.
Representantes da secretaria de Educação e Cultura, Associação Três-Lagoense de Bordadeiras (ATB) e Associação Três-Lagoense de Artesanato (ATAR) participaram da palestra, proferida pela Consultora do Sebrae de Campo Grande, Maria Luzia Lomba de Souza, especializada em artesanato.
Depois da palestra, a coordenadora do Departamento de Artes, da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, Meire Costa, antecipou que a Prefeitura visa firmar parceria com o Sebrae, para que o artesanato se torne mais competitivo. “Os consultores irão analisar algumas peças artesanais e apresentar diagnósticos do artesanato na cidade”, comentou Meire.
De acordo com a Gestora de Projetos do Sebrae, Michele Almeida, a palestra teve a preocupação e objetivo de demonstrar a importância do trabalho artístico, e suas ramificações para que o artesanato se solidifique no mercado. Segundo Michele, os consultores buscam diagnosticar as características específicas do artesanato na cidade de Três Lagoas.
Mais informações em nossa edição impressa