O Centro de Referência Especializada em Assistência Social (Creas) entregou ontem cobertores aos moradores de rua de Três Lagoas. O objetivo é evitar que durante o inverno eles fiquem expostos à baixa temperatura e suas consequências.
De acordo com a assistente social e coordenadora do Creas, Vera Lúcia Rodrigues Renó, o Creas e a secretaria de Assistência Social realizam constantemente trabalhos para retirar os mendigos das ruas, através de visitas nos locais onde se concentram a maior parte deles – próximo a linha do trem, na avenida Filinto Mülher e no Terminal Rodoviário, embora, a maioria deles não queira deixar as ruas.
Vera Renó, explicou que alguns dos mendigos preferem não oferecer informações sobre os familiares para que eles sejam informados sobre os seus paradeiros. “Não é simples convencê-los. A maioria está na rua, justamente para fugir da família”, disse. Renó informa, que alguns até passaram pelo Albergue Municipal e ficaram três dias (tempo máximo permitido), e após isso voltaram para as ruas, ao invés de voltarem para casa ou prosseguirem em viagem, já que a grande maioria é constituída de andarilhos.
LEIA MATÉRIA COMPLETA NA EDIÇÃO IMPRESSA DO JPTL