Veículos de Comunicação

Três Lagoas

Audiência pública discute instalação de empresa de processamento de resíduos

A finalidade do empreendimento é classificar, tratar, dispor, reciclar e processar resíduos

Assessor do Imasul, Felipe Cavalcanti e a fiscal ambiental, Maria José Alves Martins -
Assessor do Imasul, Felipe Cavalcanti e a fiscal ambiental, Maria José Alves Martins -

Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul (Imasul) vai realizar nesta quinta-feira (3) uma audiência pública para apresentar o relatório de impacto ambiental da Empresa de Tratamento de Resíduos Industriais do Paraná Ltda (ETRIP).
A empresa deve instalar-se no quilômetro 90 na BR-262 (Fazenda Iracema I) em Três Lagoas e promete melhoria nas condições sanitárias do município.
A finalidade do empreendimento é classificar, tratar, dispor, reciclar e processar resíduos. A empresa englobará um rigoroso sistema de gerenciamento, por meio do qual todos os resíduos serão tratados por um conjunto articulado de ações, visando os critérios técnicos sanitários, ambientais e econômicos, de forma a segregar, tratar e promover a adequada destinação final dos resíduos. Em suas dependências serão instaladas duas centrais de triagem, permitindo que todos os resíduos potencialmente recicláveis sejam recuperados, evitando sua disposição em aterro, possibilitando sua utilização como matéria-prima em processos produtivos de indústrias de transformação (reciclagem). A utilização de energia renovável também faz parte da ideologia da empresa que reaproveitar gases originados na digestão de alguns resíduos como combustível para a geração de energia elétrica, suprimindo parte da demanda energética de suas instalações e processos.

Leia a matéria completa em nossa edição impressa