Veículos de Comunicação

Satisfeitos

Câmara de Três Lagoas arquiva denúncia contra Sanesul

Vereadores entendem que empresa está sanando problemas nas ruas

Empresa não concluiu obra de instalação de rede de esgoto e deixou buracos na rua Oscar Guimarães  - Edis Carlos/JP
Empresa não concluiu obra de instalação de rede de esgoto e deixou buracos na rua Oscar Guimarães - Edis Carlos/JP

Apesar das péssimas condições em que a Sanesul tem deixado as ruas da cidade, a Câmara de Vereadores de Três Lagoas entendeu que não seria necessário adotar nenhuma medida contra a empresa.

Na sessão desta terça-feira (8), foi apresentado relatório final da investigação que apurava o trabalho executado pela empresa no reparo da pavimentação asfáltica após abertura para instalação de rede de esgoto.

Foi criada uma comissão, composta pelos vereadores, Gil do Jupiá (PSD), Ivanildo Teixeira (PSB) e Adão José Alves (PMDB) para apurar o serviço. Segundo o relatório da comissão, foram realizadas oitivas e visitas in loco, constatando que a Sanesul tomou as providências necessárias para sanar os problemas e denúncias.

Além disso, segundo a comissão, o secretário municipal de Infraestrutura, Ricardo Cobianchi, se comprometeu em disponibilizar um servidor da prefeitura para fiscalizar os serviços realizados pela Sanesul, ou empresas terceirizadas.

Após a leitura do relatório, os vereadores aprovaram o documento e votaram pelo arquivamento da denúncia.

Apesar da conclusão do trabalho desta comissão, moradores continuam reclamando da situação em que se encontram as ruas do bairro da Lapa, por exemplo, onde tem sido executadas obras de instalação de rede de esgoto. A empresa responsável pela obra não concluiu os trabalhos e ainda deixou as vias esburacadas.