Dois carros foram incendiados no bairro Vila Nova, por volta das 23 horas, na noite de Natal. Um dos veículos (Fiat Uno 95/96) estava estacionado na rua Generoso Siqueira, próximo a uma oficina mecânica; e outro, um Corcel II, na rua ao lado, na Augusto Corrêa da Costa. O fogo de ambos os veículos foi contido pelo Corpo de Bombeiros.
Três Lagoas
Carros são incendiados no bairro Vila Nova
Fogo de ambos os veículos foi contido pelo Corpo de Bombeiros
Segundo informações do dono da oficina, Jucelino Vieira Barbosa, o Uno, que ficou totalmente destruído, pertencia a um cliente. “Fiz o orçamento do veículo, mas o cliente informou que não tinha condições de pagar e que não era para fazer o serviço. Disse que viria buscar o automóvel. Depois de ficar três meses no barracão da oficina, o cliente retirou o carro e o estacionou próximo ao meu estabelecimento, onde o Uno ficou por mais três meses. E agora aconteceu esta tragédia”, explicou Jucelino.
Paralelamente ao incêndio do Uno, na rua Augusto Corrêa da Costa, próximo a Generoso Siqueira, aconteceu o segundo incêndio. O suspeito usou um tijolo para quebrar o vidro do lado do motorista e colocar fogo no estofamento do Corcel II. Segundo informações do dono, José Maralino Damasceno, pelo valor do carro é inviável consertar. “O jeito é vender para o ferro velho”, disse.
Conforme Damasceno, o carro estava estacionado na calçada da sua mercearia. Como era Natal, ele não abriu o comércio, mas a noite veio até o local conferir se estava tudo certo. Assim, deixou o carro e foi embora de moto para sua casa, no bairro Paranapungá. Logo mais, recebeu a notícia de que tinham colocado fogo no seu veículo.
De acordo com o delegado, Ailton Pereira de Freitas, foi aberto inquérito para apurar o caso. Já foi realizada a perícia nos dois veículos e ele também está ouvindo testemunhas. Mas, até o momento, não há nenhum suspeito. Para o delegado, tudo indica que os incêndios foram criminosos. Porém, é necessário concluir as investigações para dar um parecer sobre os dois casos.