O cônsul geral dos Estados Unidos, em São Paulo, Thomas Kelly esteve ontem em Três Lagoas, onde visitou as instalações da fábrica de papel da International Paper (IP). Ele veio acompanhado da vice-consulesa geral americana, Kathryn Faye Harper e foram recepcionados pelo presidente da IP na América Latina, Jean-Michel Ribieras, pela prefeita Márcia Moura (PMDB) e pelo secretário municipal de Meio Ambiente, Mateus Arantes.
Em entrevista coletiva a imprensa o cônsul disse que o motivo da visita a Três Lagoas foi a de conhecer o desenvolvimento industrial do Estado, que já se consolida como um dos maiores exportadores em matéria prima do país. “O desenvolvimento econômico da cidade é claro e com a chegada de novas companhias a tendência é que o Estado passe a exportar ainda mais produtos para os Estados Unidos”, afirmou.
Para consolidar ainda mais Mato Grosso do Sul no ranking das exportações, o presidente da IP reiterou a intenção da empresa em ampliar a fábrica em Três Lagoas. “Estamos em fase de estudo e o projeto é para 2013”, afirmou.
O cônsul americano participa hoje de um encontro com o governador André Puccinelli (PMDB) e com o prefeito de Campo Grande, Nelson Trad Filho. “Vamos analisar quais são as oportunidades de aumentar o vínculo comercial com Mato Grosso do Sul”, destacou. Thomas Kelly estaria ministrando palestra na noite de ontem na Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS).