Veículos de Comunicação

Três Lagoas

Corpo de Bombeiros vistoria o Arena Mix para carnaval popular

Nenhum estabelecimento particular da cidade solicitou vistoria ainda

O Corpo de Bombeiros realizará até a próxima sexta-feira, vistoria no  Arena Mix onde serão realizados os festejos de carnaval patrocinados pela prefeitura municipal de Três Lagoas.

Estabelecimentos privados que pretendam realizar bailes de carnaval e optarem por utilizar estruturas extras, também deverão solicitar a vistoria dos bombeiros. Se o local já tiver certificado e não realizar nenhuma mudança, a vistoria não é necessária. Nenhum estabelecimento comercial solicitou vistoria para realizar os festejos do rei Momo em Três Lagoas.

O Corpo de Bombeiros de Três Lagoas irá vistoriar estabelecimentos nas cidades de Água Clara, Brasilândia e no distrito de Arapuá, onde serão realizados bailes carnavalescos.

O sargento do Corpo de Bombeiros de Três Lagoas, Max Souza Tosta, informa que, geralmente, locais de festa abertos não apresentam problemas. As dificuldades aparecem mais em lugares de área limitada.

VISTORIA

Para bailes que utilizarão áreas superior a 500 metros quadrados é preciso apresentar um projeto, e protocolá-lo 20 dias antes da data de realização do evento.

Nos municípios onde há sede do Corpo de Bombeiros, o prazo deve ser de cinco dias úteis antes do evento, enquanto que em cidade onde a corporação não tem sede o prazo é de sete dias.

Em média os bombeiros levam em conta a capacidade máxima de ocupação do local. Quando a festa é em um local fechado, é obrigatório estar estampado em lugar visível, a quantidade máxima de lotação pessoas. A vistoria pode ser aprovada até seis horas antes do evento. O Corpo de Bombeiros faz a vistoria quando solicitado, se o local apresentar algum problema o proprietário terá que corrigi-lo.

Locais que promovam eventos sem estar legalizados ou sem autorização serão autuados com multas que podem chegar até 10 mil Uferms, e o ambiente interditado.