O Departamento de Cultura, em parceria com a Associação Três-lagoense de Bordadeiras realiza no saguão da Antiga Prefeitura a Exposição de Bordados “É Natal”, das 7h às 17h, sem intervalo para almoço, com obras de 26 bordadeiras.
A exposição segue até sábado (11) com os seguintes trabalhos expostos: panos de prato, fraldas, toalhas de banho, camisetas, potes de vidros e suporte para cobrir panetones, que é uma novidade para este natal.
De acordo com a coordenadora de Artes Plásticas do Departamento de Cultura, Meiri Costa, a exposição é uma forma de mostrar a população o trabalho realizado pelas bordadeiras: “com está exposição tão linda, podemos ver como elas vem melhorando a cada ano e todos estão convidados a prestigiar a exposição e adquirir os produtos”, destacou a coordenadora.
Para a presidente da Associação Três-lagoense de Bordadeiras, Francisca Anaide Rondon Valino, a população tem prestigiado a exposição: “as pessoas passam e acabam entrando para ver nossa exposição, elogiam e quando não compram na hora sempre voltam para adquirir algum produto”, e acrescentou: “a nossa Associação foi criada há um ano e quatro meses com o apoio da prefeita Márcia Moura, sempre tivemos o incentivo dela”.
As bordadeiras interessadas em participar da Associação podem entrar em contato com a coordenadora de Artes Plásticas do Departamento de Cultura, Meiri Costa, pelo telefone (67) 3929-1133, ramal 216.