Veículos de Comunicação

Três Lagoas

Defesa Civil e Bombeiros interditam loja no centro de Três Lagoas

Por conta do risco de queda, calçada também foi interditada

Por conta do risco de queda, calçada também foi interditada -
Por conta do risco de queda, calçada também foi interditada -

Equipes da Defesa Civil e do Corpo de Bombeiros de Três Lagoas interditaram uma loja situada no cruzamento entre as ruas Monir Thomé e Oscar Guimarães. A interdição aconteceu por volta das 11h30 de ontem, por conta de uma rachadura na fachada do estabelecimento comercial.

Conforme o major André Delai Rufato, responsável pelo setor de Vistorias Técnicas do Corpo de Bombeiros, a vistoria atendeu a uma solicitação da Defesa Civil, que já estava no local e havia constatado a rachadura. “Estivemos no local e constatamos essa rachadura, visível tanto do lado externo quanto interno do prédio. Por conta do risco de queda da fachada, o local foi interditado, incluindo a calçada do empreendimento”, explicou.


O coordenador da Defesa Civil, Paulo Rebelo, informou que a vistoria da Defesa Civil foi solicitada pelo proprietário do imóvel, alugado para os donos da loja.


Corpo de Bombeiros e Defesa Civil confirmaram que o prédio havia passado por reformas e modificações recentes, entre elas as mudanças no telhado e a ampliação da fachada, o que pode ter causado o comprometimento da estrutura.


Rufato informou que o local permanecerá interditado até que o problema seja sanado. Apenas a entrada dos proprietários e de funcionários está liberada.