Veículos de Comunicação

Três Lagoas

Detentas de Três Lagoas debatem violência no lar contra a mulher

O projeto tem como público alvo mulheres vítimas de violência doméstica e tem como objetivo divulgar e fazer valer a Lei Maria da Penha

Internas do Estabelecimento Penal Feminino de Regimes Semiaberto, Aberto e Assistência as Albergadas de Três Lagoas (EPFRSAAATL) assistiram na noite dessa quinta-feira (16) uma palestra sobre "violência doméstica". A iniciativa faz parte do Projeto V.I.D.A. (Violência Interrompida: Direito Adquirido), desenvolvido pelas 1ª e 2ª Varas Criminais da Comarca de Três Lagoas.

O projeto tem como público alvo mulheres vítimas de violência doméstica ou familiar e tem como objetivo divulgar e fazer valer a Lei Maria da Penha, além d e resgatar a autoestima dessas pessoas. Na unidade penal, os trabalhos desenvolvidos foram realizados pela psicóloga Karina Teixeira e pela assistente social Magna Vieira.

De acordo com a diretora do EPFRSAAATL, Leonice Miranda Rocha Guarini, as internas foram esclarecidas e orientadas como proceder diante dessas violências domésticas e familiares; tais situações foram retratadas também por meio de vídeos sobre violência física, sexual e psicológica. “Foi muito importante este evento para as reeducandas, que se demonstraram muito interessadas, tendo um excelente aproveitamento, às vezes se identificando com situações ali relatadas”, destacou a diretora.