Veículos de Comunicação

Ressocialização

Detentos do semiaberto passam por curso de comportamento

Treinamento foi dividido em três módulos, ministrado pelo pastor Marcos da Paz

Trabalhar conceitos como inteligência emocional, performance pessoal e autorresponsabilidade foi a base do Programa de Transformação Comportamental desenvolvido com detentos do presídio masculina de regime semiaberto de Três Lagoas.

O treinamento foi dividido em três módulos, ministrado pelo pastor Marcos da Paz, e coordenado pela assistente social do presídio, Sandra Elisa Ferreira de Amorim.

Os participantes aprenderam a como mudar comportamentos, superação pessoal e os “gatilhos” emocionais. Os detentos também foram orientados a refletir sobre quais mudanças precisam buscar e como sair da “zona de conforto”.

“Esse treinamento teve por objetivo promover a conscientização para mudança de comportamentos e hábitos nocivos, e entender como é possível ter uma vida saudável, produtiva e feliz”, destacou o pastor.

Segundo ele, os presos aprenderam como se motivar e construir suas metas para chegarem aos seus objetivos, enfrentando traumas para atingir o caminho da superação.

O curso – apoiado pelo Conselho da Comunidade de Três Lagoas – teve 32 horas de duração, com participação de 22 reeducandos.