Está disponível no site www.pronatecms.com.br o resultado final do processo seletivo para o preenchimento de vagas em cursos técnicos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). Foram abertas 2.958 vagas em 15 municípios.
Além do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS), SENAI e SENAC também vão ministrar aulas. Os cursos são voltados a estudantes do 2º e 3º ano do ensino médio e da 1ª e 2ª fase da Educação de Jovens e Adultos (Proeja) de escolas da rede estadual.
O IFMS ofereceu 640 vagas aos municípios de Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Nova Andradina, Ponta Porã e Três Lagoas.
Matrícula
Entre os dias 23 de julho e 3 de agosto, o candidato selecionado deverá ir à escola estadual onde estuda para fazer a pré-matrícula. Em seguida, o estudante precisa ir ao campus do IFMS onde concorreu à vaga para confirmar a matrícula.
Além de duas fotos 3X4 recentes, são necessários os originais e as cópias da certidão de nascimento ou casamento, RG, CPF, título de eleitor, comprovante de residência, certificado de reservista (no caso de homens), documento que comprove a matrícula no ensino médio ou no Proeja e a carta de encaminhamento fornecida pela escola.
A previsão é de que a segunda chamada seja divulgada no dia 6 de agosto. As aulas começam no dia 13.