Natalino Lemes Rafael, 18 anos, e Euclides Pestana dos Santos Junior, 26, oram presos sábado, em Três Lagoas, acusados de receptação e suspeitos de roubo. Segundo Boletim de Ocorrência registrado às 14h54 na Delegacia de Pronto Atendimento (DEPAC), a dupla foi abordada depois de despertarem suspeitas.
Policiais militares da Rotai (Rondas Ostensivas do Interior) relataram que em ronda pelo bairro Vila Nova, por volta das 10h05 de sábado, se depararam com um veículo VW Santana, branco, placas BUS-5445, da cidade de Bauru (SP). Euclides conduzia o veículo e Natalino estava no banco de passageiros, ambos da cidade de Vera Cruz, interior paulista.
A dupla demonstrou nervosismo com a presença dos policiais. Durante vistoria no veículo, foi encontrada uma blusa com vestígios de entorpecente e no porta-malas havia um taxímetro arrancado do painel do veículo. Ao verificarem a origem do carro em consulta ao sistema de informações, os policiais descobriram que o carro tinha sido roubado em Bauru e pertencia a um taxista, de 58 anos. O roubo ocorreu na última quinta-feira, 22.
A dupla confessou o roubo, praticado após solicitarem uma corrida. Em princípio, a ocorrência foi registrada como receptação, mas a polícia apura a participação da dupla no roubo, praticado com uma faca. O carro foi tomado em assalto logo após ter sido iniciada a corrida, Além do veículo, os acusados levaram da vítima R$ 40 e celular.
A polícia apreendeu um molho de chaves, chip, celular, agenda, taxímetro, uma faca e recipiente com resquícios de droga. Natalino declarou que assim que ele e o amigo chegaram a Três Lagoas pernoitaram no carro, mas a irmã, que mora na cidade, foi à Depac se inteirar da ocorrência.