Veículos de Comunicação

Três Lagoas

Eldorado afirma que responsáveis por tumulto serão punidos

A empresa negou o problema. Eldorado informou que a escassez de água teria sido um problema ocasional

A Eldorado Brasil afirmou que irá punir os trabalhadores responsáveis pelo incêndio em parte do alojamento da empresa no último fim de semana. A manifestação começou por volta das 19h40 de sexta-feira e, conforme os trabalhadores, teria sido motivado pela constante falta de água no alojamento.

A empresa negou o problema. Por meio da assessoria de imprensa, a Eldorado informou que a escassez de água teria sido um problema ocasional e não frequente. No dia da manifestação, a bomba do poço artesiano do local queimou. A empresa não informou quando o problema será resolvido, mas disse que já está tomando as providências necessárias.

MANIFESTAÇÃO

Conforme os trabalhadores ouvidos pela equipe de reportagem, a manifestação teria começado quando os operários que chegaram do trabalho não tinham água para tomar banho pelo segundo dia consecutivo. Eles informaram ainda que o problema vinha ocorrendo há vários dias. No tumulto, uma sala de lazer foi incendiada pelos manifestantes e a viatura do Corpo de Bombeiros, chamada para controlar o incêndio, apedrejada.

A situação só foi controlada com a chegada da Polícia Militar. Entre 25 e 30 policiais participaram da ação e permaneceram no local até às 21 horas, aproximadamente.
Ninguém foi preso. A Eldorado informou que ainda não sabe quantos trabalhadores participaram ativamente da ação, mas acredita que seja um grupo pequeno. Uma investigação já foi instaurada para apurar os responsáveis e os culpados deverão ser punidos de acordo com o que permite a lei.

Ainda não se sabe quem irá arcar com os danos no caminhão dos bombeiros. Atualmente, o alojamento da Eldorado abriga cerca de 1,5 mil operários. (Com Gisele Mendes)