Veículos de Comunicação

Três Lagoas

Em plena piracema, PMA apreende pescador com redes em Três Lagoas

O atuado recebeu voz de prisão e foi conduzido, juntamente com o material apreendido, à delegacia de Polícia Civil de Três Lagoas

Policiais Militares Ambientais (PMA) de Três Lagoas apreenderam no fim de semana um homem que praticava a pesca no rio Sucuriú, no período da piracema – época da reprodução dos peixes em que a pesca é proibida. Foram apreendidos dois quilos de pescado das espécies "pacu-prata", "tucunaré" e "dourado-cachorro".

Segundo informações da PMA, o acusado, além de pescar na piracema, estava fazendo uma prática irregular, que são as redes de pesca. Durante a fiscalização, os policiais conseguiram prender o acusado, no início da pescaria, quando havia capturado pouca quantidade de peixe, pois havia grande possibilidade de maior captura de peixes por conta das redes de pesca que estavam nas mãos do acusado.


O atuado recebeu voz de prisão e foi conduzido, juntamente com o material apreendido, à delegacia de Polícia Civil de Três Lagoas, onde foi autuado em flagrante pelo crime de pesca predatória. Caso seja condenado poderá pegar pena de um a três anos de detenção. O acusado deverá para o valor de R$ 740 reais de multa pela prática irregular. A pesca só será liberada a partir de 1º de março de 2010.