
A prefeita de Três Lagoas, Márcia Moura (PMDB), entregou na noite da segunda-feira (13), no bairro Vila Piloto, os instrumentos para a “Escola de Samba X15 da Vila Piloto”, fundada no dia 1º de setembro de 2010.
A escola, que tem como símbolo a Fênix e as cores tema vermelho, dourado e branco, recebeu mais de 400 peças entre instrumentos e adereços musicais.
Na ocasião, a prefeita destacou a importância de lutar pelos sonhos: “hoje é a realização de um sonho para todos vocês. E esse povo maravilhoso da Vila Piloto é merecedor da criação dessa Escola de Samba”, discursou Márcia.
De acordo com o secretário de Finanças, Planejamento e Controladoria Geral, Walmir Arantes, que também é um dos fundadores da X15, agora é só aguardar a criação do CNPJ da escola. “A nossa expectativa é de ver a X15 desfilando no carnaval de 2011”, disse o secretário.
A diretora da escola de samba, Inozemar Fraga, agradeceu o apoio na criação da X15: “gostaria de agradecer a prefeitura e o deputado Estadual Eduardo Rocha pelo apoio e a confiança entregue a nossa Escola de Samba X15 da Vila Piloto”, argumentou Inozemar.
Os instrumentos foram adquiridos pela Administração Municipal e com o apoio do deputado Estadual Eduardo Rocha.
Instrumentos
Os instrumentos repassados à escola de samba incluem surdos, tamborins, caixas, repiniques, canzas, reco reco, pratos, pandeiros, agogôs, cuícas, baquetas, peles de nylon, e talabartes de nylon.