Na última sexta-feira foi realizada em Campo Grande uma reunião entre as empresas e pessoas envolvidas no processo para a homologação do aeroporto municipal de Três Lagoas. De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico, Marco Garcia de Souza, foi dividido tarefas e trabalhos para que até o mês de junho Três Lagoas comece a contar com voos comerciais.
Três Lagoas
Estabelecidos prazos para conclusão de obras do aeroporto
Foi estipulado o final de março para a conclusão das obras do saguão
O secretário informou que foi estipulado o final de março para a conclusão das obras do saguão, a qual está sob a responsabilidade da Prefeitura, assim como para a entrega do cercamento e da cessão contra incêndio, serviços de competência do Estado em parceria com o governo federal. “Essas obras já estão em execução e dentro de 60 dias devem ser concluídas”, ressaltou.
De acordo com Marco Garcia, a conclusão dessas obras é a primeira etapa para dar-se início ao pedido para a homologação do aeroporto. “Cumprindo essa etapa poderemos iniciar o processo de solicitação da homologação para que o aeroporto possa receber voos comerciais. A companhia área que deve operar voos diários em Três Lagoas também precisa de um prazo para se programar com as aeronaves e venda de passagens”, comentou.
Segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico, a Azul Linhas Aéreas já firmou um acordo com o governo do Estado de começar a operar em junho, assim que o aeroporto tiver a autorização da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC). A princípio, segundo ele, a aeronave sairia do aeroporto de Viracopos, Campinas (SP) com destino a Araçatuba (SP) e depois Três Lagoas. Entretanto, conforme for à demanda, o secretário disse que poderia haver outra escala.
A empresa área Passaredo, mesmo com os problemas financeiros enfrentados, segundo Marco Garcia, também ainda tem o interesse de operar voos comerciais na cidade.