Veículos de Comunicação

Observatório

Ex-presidente da Assembleia morre na capital

Leia essa e outras notas na Coluna Observatório

O ex-deputado, de 74 anos, passou por duas cirurgias, ficou em coma induzido e não resistiu - Foto: Divulgação
O ex-deputado, de 74 anos, passou por duas cirurgias, ficou em coma induzido e não resistiu - Foto: Divulgação

LUTO

O ex-deputado estadual e ex-presidente da Assembleia de Mato Grosso do Sul, Ary Rigo, morreu nesta quinta-feira (30), depois de uma queda quando bateu a cabeça, em sua casa, em Campo Grande. Ele foi deputado estadual por seis mandatos. O ex-deputado, de 74 anos, passou por duas cirurgias, ficou em coma induzido e não resistiu.

NOVO PARTIDO

Na próxima quarta-feira (6), vai acontecer a fuão entre PSL e DEM, que passará a ser o novo partido com o nome União Brasil. Em Mato Grosso do Sul, o novo partido será presidido pela senadora Soraya Thronicke (PSL). O presidente nacional da União Brasil será o atual presidente do PSL, deputado federal Luciano Bivar. O presidente nacional do DEM, ACM Neto será o secretário do partido .

TRÊS LAGOAS

Em Três Lagoas, o DEM tem três vereadores: Marcus Bazé, Davis Martinelli e Sargento Rodrigues. Já o PSL não tem representante no Legislativo. No Estado, resta saber o futuro do ex-ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta e da ministra da Agricultura, Tereza Cristina, ambos do DEM.

REGULAMENTAÇÃO

A Prefeitura de Três Lagoas prepara um projeto de lei para regulamentar o uso das bicicletas elétricas na cidade. O projeto vai passar pela Câmara de Vereadores. A regulamentação das bicicletas elétricas ocorrerá em todo o Estado.

DEMORADO

Pacientes de Três Lagoas reclamam da demora para conseguir um atendimento com psicólogo e psiquiatra pelo SUS, na cidade. Nem precisa falar que devido aos reflexos da pandemia da Covid- 19, houve aumento na procura por esses atendimentos. A Secretaria Municipal de Saúde precisa analisar essa situação.

RANKING

Mato Grosso do Sul aparece na 6ª posição do Ranking de Competitividade dos Estados, divulgado nesta quinta-feira (30). Elaborado pelo Centro de Liderança Pública, o levantamento avalia dez pilares importantes da administração pública. O Estado mantém a mesma posição de 2020, mas melhorou a colocação em três indicadores: Segurança Pública, Solidez Fiscal e Eficiência da Máquina Pública.