Veículos de Comunicação

Três Lagoas

Família que vivia em barraco ganha casa na Vila dos Vicentinos

Raquel Alves da Silva conseguiu uma residência provisória e já foi incluída no programa habitacional da prefeitura

-
-

Casa nova, vida nova. Nunca esse ditado foi tão fiel ao drama vivido pela família de Raquel Alves da Silva. No dia 30 de julho, o Jornal do Povo revelou sua situação de miséria, vivendo com o marido e filha, num barraco de lona, sobrevivendo com R$ 102 por mês do Bolsa Família. Cinco dias da publicação da reportagem especial publicada pelo Jornal do Povo (30/07), ela recebeu a visita dos membros da Sociedade São Vicente de Paula( SSPV) de Três Lagoas, que realizaram seu grande sonho: morar numa residência digna de vida. “Eles disseram para eu arrumar minhas coisas. Também falaram que eu ia ter minha casinha, o meu espaço”.

Raquel lembra que na semana passada estava se arrumando para ir à Assistência Social e quando o pessoal chegou a surpresa foi grande. “Mas que depressa já comecei a me ajeitar. Aqui está tudo arrumadinho. Nem acredito que mudamos de lá. Agora tenho espaço para colocar minhas coisas e não precisamos mais ficar pegando água dos vizinhos”, ressaltou.

A casa que a família de Agmar e Raquel está agora tem um quarto, sala, cozinha e banheiro, ao contrário do único cômodo improvisado no barraco montado em terreno baldio. A família está na Vila provisoriamente. Eles aguardam uma casa da Assistência Social de Habitação. No local eles não têm gastos com água, nem com a energia. Eles ainda ganharam um dos sofás, além do fogão e uma tevê.

Ver matéria completa amanhâ no Jornal do Povo.