
Os nomes dos pré-selecionados para receber uma unidade do novo conjunto habitacional de Três Lagoas, o Residencial Orestinho, através do Programa Social Minha Casa Minha Vida, do governo federal foram definidos ontem, via sorteio, no Centro Cultural Professora Irene Marques Alexandria.
Ao todo participaram do sorteio 608 nomes para 432 unidades habitacionais, com mais 30% de nomes destinados à reserva, foram sorteados 562 nomes..
Após o sorteio, o contemplado deverá apresentar uma relação de vários documentos para elaboração de um dossiê, que será entregue para a Caixa Econômica Federal, que analisará o cadastro, e se aprovado, o sorteado estará apto para adquirido apartamento financiado.
Para acompanhar o sorteio estiveram presente um representante do Ministério Público, Câmara Municipal, Polícia Militar, Caixa Econômica Federal e prefeitura de Três Lagoas.Três representantes de cada grupo prioritário: idosos, portadores de deficiência e mãe líderes de família,também participaram do sorteio. Todos cadastrados foram convidados para acompanhar o sorteio.
De acordo com a Coordenadora de Políticas da Prefeitura Municipal de Três Lagoas, Elaine Cristina de Freitas Hornelas, é importante salientar que o sorteio não define quem será contemplado com uma unidade habitacional, trata-se de uma pré-seleção, ainda falta a etapa de analise da Caixa Econômica.
Não há previsão para divulgação do resultado final, cabe aguardar a análise da Caixa Econômica Federal de cada pré-selecionado.