Veículos de Comunicação

Informe

Fibria investe R$ 6,2 milhões em Três Lagoas com o Projeto Horizonte 2

Investimento vai beneficiar os setores da saúde, segurança pública, educação e trânsito

O investimento vai beneficiar diversos setores de Três Lagoas - Divulgação Fibria
O investimento vai beneficiar diversos setores de Três Lagoas - Divulgação Fibria

Após um ano de obras do Projeto Horizonte 2, construção de uma segunda linha de produção de celulose na unidade da Fibria em Três Lagoas (MS), a empresa anunciou o investimento de R$ 6,2 milhões na cidade com o Programa Básico Ambiental (PBA). O objetivo é atuar no desenvolvimento das comunidades do município.

O investimento vai beneficiar os setores da saúde, segurança pública, educação e trânsito, possibilitando comprar equipamentos para secretarias municipais e reformar quatro escolas, além de uma Clínica Odontológica e de uma Clínica Ortopédica. Outras entidades também serão contempladas, como Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Militar Ambiental (PMA), Centro Salesiano e APAE.

Segundo a prefeita de Três Lagoas Márcia Moura, com a verba será possível realizar a compra de equipamentos e materiais para melhor atender a população: “Este investimento é, sem dúvida, muito bemvindo, pois estamos em um momento em que o País passa por uma crise e que, mesmo diante disso, Três Lagoas, com a ajuda de investimentos privados, tem conseguido ir na contramão dessa situação”, diz a prefeita.

Parceria entre Fibria e Hospital Auxiliadora garante atendimento aos trabalhadores da obra

Líder mundial na produção de celulose de eucalipto, a Fibria firmou uma parceria com o Hospital Nossa Senhora Auxiliadora para o atendimento dos trabalhadores que atuam no Projeto Horizonte 2.

De acordo com o diretor administrativo do hospital Eduardo Ottoni, a parceria não impacta o atendimento à população em sua estrutura e organização. “Para não aumentar ainda mais o número de espera no Sistema Único de Saúde (SUS), o trabalhador da obra é atendido no Pronto Atendimento (ala de convênio) da nossa unidade. Assim, os outros usuários não são prejudicados. Além disso, os recursos desta parceria contribuem para o equilíbrio financeiro do Hospital como um todo”, afirma.

O atendimento no hospital é realizado de forma separada e em horário ampliado, das 7 da manhã à meia-noite, todos os dias.

A Fibria possui, ainda, um ambulatório médico dentro do canteiro de obras, com médicos, enfermeiros, ambulâncias e toda estrutura e equipamentos necessários para um primeiro atendimento do trabalhador, ajudando, dessa forma, a evitar a sobrecarga no sistema médico de Três Lagoas.

O convênio com o hospital é para atender os trabalhadores que atuam no Projeto Horizonte 2

Quer saber mais sobre o Projeto Horizonte 2?  Acesse o site www.fibria.com.br/projetohorizonte2