Veículos de Comunicação

Três Lagoas

FM Band é a rádio mais ouvida de Três Lagoas

A pesquisa foi realizada pelo Instituto Tendência

A pesquisa realizada pelo Instituto Tendência também revela que a Rádio FM Band, pertencente ao grupo RCN de Comunicação, é a mais ouvida de Três Lagoas. O levantamento foi realizado com base nas respostas de 952 pessoas entrevistadas, sendo que 31% citaram que costumam ficar sintonizados na FM Band, que existe na Cidade há 20 anos.

Com relação somente a audiências das rádios que transmitem por ondas de Freqüência Modulada, a liderança da FM Band é absoluta, com 45,1% da preferência dos ouvintes, o dobra da rádio que ficou em segundo lugar (22,8%). A pesquisa revelou que a maioria dos seus ouvintes são mulheres (52,9%) e pertencentes à classe econômica C (60%).

Com uma programação local e nacional dinâmica, com uma receita perfeita entre jornalismo e entretenimento, a FM Band continua sendo a companhia preferida dos treslagoenses. Ela está presente em qualquer lugar e a todo momento, começando o dia sendo o despertador das pessoas no rádio-relógio, no café da manhã, no ônibus, no carro, no restaurante, nas filas das lotéricas, nos bancos, nas lojas do comércio, no happy hour dos bares, nas rodas de amigos durante a noite e na madrugada para os boêmios de plantão. Até mesmo no celular sua audiência vem sendo intensificada a cada dia, tornando-se companhia inseparável de quem ouve boa música e deseja ficar bem informado.

FM Cultura, a preferida do público jovem


Separando o público por faixa de idade, a pesquisa Tendência constatou que a FM Cultura, existente há apenas quatro anos, é a rádio que vem fazendo a “cabeça” do público jovem. A maioria dos ouvintes com idade até 35 anos (80,4%¨) afirmaram que preferem a programação da Cultura.

A pesquisa também revela que a FM Cultura é preferida das pessoas consideradas das classes econômicas A e B (42,3%). Esta segmentação do público demonstra que a rádio vem conseguindo alcançar seu objetivo, que é oferecer ao público ouvinte uma programação cultural diversificada e atualizada, focada em oferecer entretenimento e informação de alta qualidade. A participação do ouvinte nos programas diários é a peça chave para garantir a interação entre o público e a FM Cultura.

Levar informação, educação, entretenimento, cultura, promover mobilização social e garantir a participação da comunidade, são as bandeiras da FM Cultura que continuarão norteando sua trajetória, acompanhando o progresso e desenvolvimento de Três Lagoas.