Veículos de Comunicação

Três Lagoas

Frigorífico Mataboi suspende as atividades em Três Lagoas

De acordo com Maria Aparecida Viana que prestou serviços ao frigorífico durante um ano, o último dia trabalhado foi na última quarta-feira

O Frigorífico não funciona desde a última quarta-feira -
O Frigorífico não funciona desde a última quarta-feira -

Funcionários do Frigorífico Mataboi foram convocados a comparecer na empresa ontem para uma reunião e ao chegarem foram surpreendidos com uma carta de demissão. A empresa teria demitido os cerca de 500 funcionários e encerrados as atividades há uma semana.

De acordo com Maria Aparecida Viana que prestou serviços ao frigorífico durante um ano, o último dia trabalhado foi na última quarta-feira (23). “Eles disseram que iriam suspender as atividades por uns dias, mas não nos falaram o motivo. Eu não imaginava que seria demitida”, disse.

Avelino Costa, disse que gostava de trabalhar no frigorífico e que o emprego lhe fará falta. Ele disse que apesar de receber aos poucos, os R$ 780 farão falta no orçamento. “Geralmente recebíamos aos poucos, dificilmente o salário integral”, explicou.
A reportagem do Jornal do Povo tenta falar a uma semana com Rubens ou Claudio Pimenta, responsáveis pela empresa na matriz em Uberlândia (MG), porém não é atendida. Em Três Lagoas um funcionário não quis se identificar e não confirmou a demissão.