O garoto João Vítor, de apenas 13 anos, nascido em Diadema na Grande São Paulo, mas radicado em Três Lagoas desde os seis anos de idade, fará parte das categorias de base do São Paulo FC a partir de 2013, segundo informou o diretor de futebol do Misto EC, José Gonçalves.
Três Lagoas
Garoto João Vitor: de Três Lagoas para o São Paulo FC
Garoto revelado na cidade pode se tornar estrela do futebol
Mais conhecido como Joãozinho, o garoto começou a jogar futebol na rua, quando ainda vivia em Diadema. Após se mudar com a família para Três Lagoas, o garoto foi matriculado para estudar na escola do Serviço Social da Indústria (Sesi), onde passou a jogar futebol com o professor Lélis, segundo contou José Gonçalves.
“Com a chegada do professor Breno no Sesi, João Vítor foi convidado por ele para iniciar no futebol de campo pela equipe do Parque São Carlos. Depois de alguns meses o garoto passou a ser treinado pelo Adilson Nogueira, na equipe do Três Lagoas F.C., do bairro Paranapungá, chegando inclusive a disputar campeonatos regionais no interior de São Paulo”, contou José Gonçalves.
Em 2011, os pais do menino o levaram para Andradina (SP), para participar do “Dia do Milan”, no Centro de Treinamento do Basílio, onde acabou se destacando e despertou o interesse dos organizadores do evento, passando a partir dali a ser monitorado por eles. “Logo o João Vitor passou a jogar na equipe do Ferinhas Boys, sendo orientado pelo professor Fábio de Andradina, que o levou para fazer testes no Esporte Clube Cruzeiro de Belo Horizonte, e no São Paulo FC”, disse Gonçalves.
Durante o ano de 2012, enquanto treinava e jogava em Três Lagoas pela equipe do CTAF-OT, orientado pelo professor Tiago, mais conhecido como Paulista, o garoto disputou os campeonatos municipais sub-14, sub-16 e sub-17, tendo se sagrado campeão municipal. “Enquanto isso João Vitor foi três vezes à capital paulista realizar testes no São Paulo, tendo sido aprovado em todos eles”, falou o dirigente do Misto, que ainda disse que no último dia 10 de dezembro, o menino fez o quarto e definitivo teste para a equipe tricolor no moderno centro de treinamento do clube em Cotia (SP), tendo ficado alojado até o dia 22, sendo posteriormente comunicado que foi aprovado, e a partir de 2013, será um atleta do São Paulo FC.
Segundo José Gonçalves, João Vitor é um exemplo de incentivo para os demais meninos de Três Lagoas, para correrem atrás do sonho de se tornar um grande jogador de futebol. “Se tiver talento e força de vontade, corra atrás, pois o exemplo do João Vitor mostra que o sonho é possível”, finalizou José Gonçalves.