O governador André Puccinelli (PMDB) inaugurou na manhã deste sábado (3) a reforma do Presídio Feminino de Três Lagoas. A inauguração foi o primeiro ato da visita de Puccinelli ao município em cumprimento da agenda oficial de comemoração aos 32 anos da criação do Mato Grosso do Sul.
A finalização da reforma vai garantir o breve retorno das internas que tiveram de ser transferidas para outros presídios do Estado para a execução da obra.
O prédio foi totalmente reestruturado. Foi realizada a substituição de toda a cobertura, além da reforma e ampliação dos sanitários, substituição do piso e pintura geral do prédio. A obra também contemplou a construção de uma passarela interligando a entrada principal e a parte administrativa, e urbanização interna. O setor administrativo também foi ampliado com a construção de quatro novas salas.
“É de grande importância a proximidade das internas com relação às suas famílias, rende apoio psicológico que ajuda na reintegração social das detentas”, afirmou o Secretário de Justiça e Segurança Pública de Mato Grosso do Sul, Wantuir Jacini.
ROTORNO DAS DETENTAS
Para o diretor presidente da Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen), Deusdete Souza de Oliveira Filho o intuito do governo é manter os detentos em suas comarcas. “Antes do início das obras saíram do município 68 internas, devem retornar uma média de 50 até o fim desse mês”, garantiu. Deusdete disse que para o retorno das internas serão adquiridos novos móveis e a alimentação, que será terceirizada.