Veículos de Comunicação

Três Lagoas

Governo do Estado entrega novos investimentos para saúde

A ampliação do setor de quimioterapia de adultos e pacientes pediátricos, a reforma e ampliação do banco de leite e do prédio do ambulatório

A nova UTI do Hospital Regional terá o número de vagas ampliado de 11 para 38 leitos -
A nova UTI do Hospital Regional terá o número de vagas ampliado de 11 para 38 leitos -

Tendo Saúde, Educação e Segurança como prioridades, o Governo do Estado de Mato Grosso do Sul prepara a entrega de mais obras essenciais, que refletem o rigoroso planejamento estratégico determinado pelo governador André Puccinelli. A administração estadual, por meio da Secretaria Saúde (SES), entrega em outubro – mês em que se comemora o aniversário da criação do Estado – a conclusão de obras destinadas ao Hospital Regional de Mato Grosso do Sul, na Capital. “São intervenções, obras e investimentos do Governo do Estado na busca pela melhoria da qualidade dos serviços oferecidos pelo Hospital”, afirma o médico e diretor-presidente do Hospital, Ronaldo Queiroz.

Uma das obras que já se encontra em fase de conclusão é a construção do novo Complexo Materno-Infantil, localizado no 2º andar do hospital. Neste setor funcionarão a UTI Neonatal (com aumento de oito para dez leitos), a Unidade Intermediária (com ampliação de 12 para 20 leitos), o Método Canguru (com oito leitos), que abrigará os recém nascidos juntamente com suas mães, o novo Centro Obstétrico e Centro Cirúrgico exclusivos, setor que será referência em gestação de alta complexidade para todo o Estado.

Também está em fase de conclusão, com entrega prevista para o mês de outubro, a construção do novo Complexo de Terapia Intensiva para Adultos, localizado no 1º andar do Hospital. A nova UTI do Hospital Regional terá o número de vagas ampliado de 11 para 38 leitos e será equipada com os aparelhos de última geração, os mais modernos disponíveis.

Será também entregue o novo Pronto Socorro (PAM), com mais de 2.000 m² de área construída, o que duplica a capacidade de atendimento, aumentando de 46 para 72 o número de leitos. O diretor Ronaldo Queiroz explica que esta obra, prevista para ser entregue em dezembro de 2011, tem como principal objetivo acabar com a situação de macas nos corredores, garantindo um atendimento humanizado e de qualidade para os pacientes.

Investimentos e Estrutura
O Hospital Regional de Mato Grosso do Sul possui 32.000 m² e já recebeu, através de recursos próprios do tesouro do Estado, mais de R$ 17 milhões em obras de reforma, ampliação e renovação de seu parque tecnológico.  Com ações coordenadas pela Secretaria de Estado de Saúde (SES), o Hospital teve vários setores recentemente ampliados, como o serviço de hemodinâmica, realizando hoje em torno de 150 exames diagnósticos e 50 procedimentos terapêuticos. A ampliação do setor de quimioterapia de adultos e pacientes pediátricos, a reforma e ampliação do banco de leite e do prédio do ambulatório.

“O governo do Estado de Mato Grosso do Sul, vem investindo cada vez mais na saúde pública, com transparência, planejamento seriedade, com o objetivo de melhorar a qualidade dos serviços oferecidos e garantir assistência integral à saúde da população. Tratam-se de obras que consagram como referência não só Campo Grande, como também todo o nosso Estado”, afirma o diretor do Hospital Regional.