Por volta das 18h do domingo (17), um homem de 21 anos, foi preso na zona rural de Três Lagoas, após ameaçar a companheira de 19 anos. A jovem estava em ligação por vídeo chamada com a mãe, que assistiu o ocorrido.
Uma equipe da força tática do 2º Batalhão da policia Militar em Três Lagoas se deslocou até a propriedade rural, prendeu o homem em flagrante e apreendeu uma arma de fogo.
Conforme o relato da mulher, ela é agredida constantemente pelo marido, e na tarde de domingo, teria sofrido ameaças mais uma vez, na qual o autor disse “se você ligar para sua mãe eu te bato com um prato”.
Na ação foi realizada uma vistoria na residência e localizada uma arma de fogo, calibre 22 adaptada, esta arma teria sido modificada de arma de ar comprimido (espingarda de pressão) para arma de fogo e uma munição calibre 22.
Diante dos fatos, o homem recebeu voz de prisão com base na Lei Maria da Penha, sendo encaminhado juntamente com o material e a vítima a Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário, onde o homem teve a prisão ratificada ficando à disposição da justiça.