Veículos de Comunicação

Três Lagoas

Homem é flagrado como "engate humano"

No porta-malas de um carro, em avenida, homem segurava uma carretinha

Flagrante foi feito em uma das principais avenidas de Campo Grande -
Flagrante foi feito em uma das principais avenidas de Campo Grande -

Um homem foi flagrado em Campo Grande, dentro do porta-malas de uma carro, segurando uma carretinha, como um “engate humano”. A foto foi feito na terça-feira (28), na avenida Ernesto Geisel, às 11h30 (horário de MS), uma das vias mais movimentadas da cidade.

A imagem foi feita pela acadêmica de Publicidade, Ana Paula Rocha, 21 anos. “Ele até viu que eu estava tirando fotos e fez poses, ele e o motorista ficaram empolgados, perguntaram se ia sair em algum jornal”. Ana Paula ficou surpresa com a forma que a carreta era transportada. “Eu já tinha visto barbeiragem, mas isso eu achei bem perigoso, aquela carreta é pesada”, disse.
Segundo o chefe de fiscalização de trânsito da Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran), Eder Vera Cruz, o condutor cometeu várias infrações ao permitir esse tipo de transporte.
Cruz explica que, pelo Código de Trânsito Brasileiro, foram infringidos parágrafos dos artigos 230 (conduzir veículo transportando passageiro em compartimento de carga, sem placas de identificação), considerada infração gravíssima, com multa, apreensão do veículo e 7 pontos na CNH.
O chefe de fiscalização explica ainda que a carretinha deveria conter faixas reflexivas e sistema de iluminação conectado ao automóvel, para a sinalização no trânsito.