A Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) e o Hospital Auxiliadora vão assinar um convênio, na segunda-feira, dia 21, que prevê atividades práticas dos estudantes do curso de Medicina do campus de Três Lagoas.
De acordo com o diretor do campus, Osmar Jesus Macedo, o convênio é necessário até a construção do Hospital Regional, projetado pelo governo do Estado.
O processo de como funcionará o convênio, segundo o diretor, já está pronto, só faltando mesmo a assinatura. Está definido que a universidade ficará responsável pelo fornecimento de materiais ao hospital que serão usados pelos estudantes e o governo estadual deverá providenciar equipamentos.
A primeira turma do curso,iniciada em 2014, é formada por aproximadamente 50 alunos, que vão participar de aulas práticas no hospital a partir do ano que vem, segundo previsão do diretor
HOSPITAL REGIONAL
No final deste mês, pode ser definida a empresa que vai erguer o prédio do Hospital Regional, que terá 138 leitos e custará R$ 68,4 milhões.
As obras deveriam ter sido iniciadas em 2014, mas a desistência de uma empreiteira atrasou o projeto, que foi readequado, e novas licitações foram abertas, mas sem sucesso.
O hospital será construído em área de 26,4 mil metros quadrados, doada ao município pelo empresário Magid Thomé Filho, próxima à rodovia BR-158.
Além de atender a estudantes de Medicina, o hospital também receberá pacientes da região. (Ana Cristina Santos)