Veículos de Comunicação

Três Lagoas

Indústria da construção civil pode crescer até 3,5% em MS

Estimativa foi divulgada nesta semana através do levantamento do Radar Industrial da Fiems

A indústria da construção civil de Mato Grosso do Sul prevê crescimento de até 3,5% para este mano. A estimativa foi divulgada nesta semana através do levantamento do Radar Industrial da Federação da Indústria de Mato Grosso do Sul (Fiems). De acordo com ele, o setor, hoje responsável pela contratação de 35,1 mil trabalhadores distribuídos em 2,7 mil estabelecimentos instalados, pode crescer até 3,5% sobre o faturamento de R$ 2,26 bilhões do ano passado, o equivalente a R$ 2,33 bilhões.

Parte deste otimismo deve-se à necessidade de implantação de um melhor ambiente de trabalho, segundo defendeu Amarildo Miranda Melo, presidente do Sindicato Intermunicipal da Indústria da Construção de Mato Grosso do Sul (Sinduscon). 


“A indústria da construção teve um momento de grande dificuldade que foi a década de 90, considerada perdida. Hoje estamos em um bom momento e para dar continuidade a isso e crescer é preciso que seja criado um melhor ambiente de negócios, melhorando infraestrutura”, declarou.

Confira a matéria completa na edição Nº 5,114, de 16 de janeiro de 2013 do Jornal do Povo.