Veículos de Comunicação

Três Lagoas

Inocência organiza a 4ª Conferência da Cidade

Evento vai debater implantação do Sistema Nacional de Desenvolvimento Urbano

Comissão Preparatória foi formada há uma semana em Inocência -
Comissão Preparatória foi formada há uma semana em Inocência -

Comissão Preparatória, formada durante reunião promovida na Câmara Municipal, começa a organizar a 4ª Conferência Municipal da Cidade de Inocência, a ser realizada no dia 25 de abril, das 9h às 17h. A Conferência será aberta à população e vai subsidiar a administração na adoção de políticas públicas e planejamento urbano.

O foco principal da Conferência, segundo a Comissão Preparatória, é o debate para Implantação do sistema Nacional de Desenvolvimento Urbano (SNDU), que integra e define os papéis dos governos federal, estadual e municipal em políticas voltadas para moradia digna, mobilidade, saneamento e planejamento urbano. 


A conferência consolida um processo iniciado com a inclusão das questões urbanas no texto constitucional editado em 1988 e, depois, com a criação do Conselho Nacional das Cidades e a formulação de políticas e programas que buscam a justiça social e a democratização do Estado através do controle social.


De acordo com a Comissão Preparatória, a 4ª Conferência Municipal da Cidade de Inocência desenvolverá seus trabalhos a partir do tema “Quem muda a cidade somos nós: Reforma Urbana já” e sob o lema “Implementação dos planos diretores, fortalecimento do desenvolvimento urbano e regional”.


A Comissão Preparatória da 4ª Conferência Municipal da Cidade de Inocência é formada pelos seguintes representantes: Edir Pires Maia (titular) e Gislene Peres Cardoso (suplente), Poder Público; Poder Público Municipal: Diorande Garcia Leal e João Vicente de Lima (titulares) e Solange Bernardes da Costa Pereira e Valmes José de Carvalho (suplentes); Movimentos Sociais e Populares: Joelson de Paula Souza, Geovano Feliciano do Prado e Oraídes Garcia Leal (titulares) e Amâncio Ribeiro de Souza, João Maria Chagas e Armando Leal dos Santos (suplentes); Entidades Empresariais: Lina Luiz Peixoto Teodoro de Campo (titular) e Seila Izidio Ferreira de Souza; e Entidades Sindicais de Trabalhadores: Bento Fernandes Filho (titular) e Manoel Faria de Souza (suplente).