Veículos de Comunicação

Uso Restrito

Jovem armado de submetralhadora é preso na Vila Piloto

Além do armamento, ao menos 25kg de maconha foram encontrados na casa do suspeito

Drogas estavam em um dos quartos da casa - André Barbosa/JPNEWS
Drogas estavam em um dos quartos da casa - André Barbosa/JPNEWS

Um jovem de 21 anos, armado com uma submetralhadora foi preso com pelo menos 25kg de maconha na manhã desta quarta-feira (4), na vila Piloto, em Três Lagoas. Ele estava sendo monitorado por policiais da Força Tática e, após denúncias, foi detido em flagrante, em frente à residência aonde mora com um irmão.

Segundo as denúncias, Márcio Henrique Leoncina estava comercializando drogas na rua Dom Bosco. A inteligência da Polícia Militar passou a monitorar o imóvel e presenciou intensa movimentação. O flagrante aconteceu às 6h, quando o jovem saia de casa com uma mochila nas costas.

Ao ser abordado pelos policiais militares, Marcio, que possui antecedentes por furto, receptação e tráfico de drogas, forneceu outro endereço diferente de onde acabara de sair. Após várias contradições, acabou confessando que havia droga no imóvel.

Na casa estavam o irmão e a namorada e em um dos quartos, a PM encontrou, embaixo da cama, dois sacos plásticos com 21 tabletes de maconha, pesando cerca de 18,5 Kg e em cima do guarda-roupas, outro saco com vários pedaços de maconha, prontos para venda, além de uma balança de precisão.

A arma, uma submetralhadora de 9mm, de fabricação francesa, estava embaixo de um colchão Beretta. A numeração estava parcialmente raspada. Ainda segundo a ocorrência, apesar do cheiro forte da droga na casa, o irmão e a namorada negaram saber, inclusive, da arma. Marcio assumiu a responsabilidade e recebeu voz de prisão. Eles foram apresentados na delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) e posteriormente à 2ª Delegacia de Polícia, onde o caso foi registrado como porte ilegal de arma de uso restrito e tráfico.