
Um jovem, de 24 anos, que estava na garupa de uma moto, foi flagrado com uma arma de uso restrito, durante abordagem policial, na MS-395. Ele não soube explicar aos policiais militares rodoviários de Três Lagoas para onde iria e qual o motivo do trajeto. A pistola automática estava em uma bolsa, juntamente com carregador e grande quantidade de munições. A ocorrência foi registrada em Brasilândia, no domingo (27).
De acordo com os PMRs, o motociclista seguia no sentido Bataguassu x Brasilândia, quando foi parado em fiscalização de rotina. O passageiro aparentou nervosismo e entrou em contradição algumas vezes. Os policiais desconfiaram do comportamento e resolveram checar a bolsa que portava.
Uma pistola automática calibre 9mm, um carregador do tipo pente e 30 munições intactas foram encontrados. Ao ser questionado pelos PMRs, o garupa alegou que comprou a arma de uso restrito em Bataguassu e teria pago R$1.000. Ainda, que a levaria para Três Lagoas.
O passageiro, arma, carregador e munições foram levados para a Delegacia de Polícia Civil de Brasilândia, onde permaneceu à disposição da Justiça.