Veículos de Comunicação

OPERAÇÃO

Segundo Batalhão da Polícia Militar prende três evadidos com reforço de policiais

Operação Saturação visa reduzir criminalidade e intensificar abordagens de rotina

Mesmo com efetivo abaixo do ideal para o porte da terceira maior cidade do Estado, a Polícia Militar de Três Lagoas mantém os melhores índices de efetividade. Foto: Alfredo Neto/RCN67.
Mesmo com efetivo abaixo do ideal para o porte da terceira maior cidade do Estado, a Polícia Militar de Três Lagoas mantém os melhores índices de efetividade. Foto: Alfredo Neto/RCN67.

Na segunda-feira (30), a Polícia Militar de Três Lagoas efetuou o cumprimento de três mandados de prisão em diferentes regiões da cidade, reforçando o combate à criminalidade. Por volta das 19h, uma equipe da Força Tática do 2º Batalhão abordou um veículo na avenida Capitão Olyntho Mancini. O condutor, um homem de 56 anos, já era conhecido das autoridades e possuía um mandado de prisão em aberto. Ele foi preso no local e conduzido à delegacia.

Mais tarde, às 23h10, uma guarnição do Getam realizava patrulhamento no bairro Jardim Paranapungá, quando abordou um homem de 47 anos na rua Benedito Soares da Motta. Durante a checagem, os policiais constataram que o suspeito estava evadido do sistema prisional. Ele recebeu voz de prisão e também foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos legais.

Quarenta minutos depois, às 23h50, foi a vez de uma guarnição de radiopatrulha flagrar dois indivíduos em atitude suspeita no bairro Guanabara, na rua Amapá. Ao realizarem a consulta no sistema, os militares descobriram que um dos abordados, de 19 anos, possuía mandado de prisão expedido pela Vara da Infância, Adolescência e Violência Doméstica e Familiar de Três Lagoas. Assim como os demais, ele foi detido e apresentado na delegacia.

A Polícia Militar segue intensificando ações de patrulhamento e investigação, e reforça o pedido de colaboração da população. Denúncias podem ser feitas de forma anônima pelos telefones 190, (67) 3919-9737 ou 3919-3738, ou ainda pelo WhatsApp (67) 3919-9700. O sigilo é garantido.