Estudantes do Ensino Médio da Escola Estadual João Ponce de Arruda participaram, nesta semana, de um trabalho de campo no Cinturão Verde de Três Lagoas. A atividade faz parte do projeto de extensão da UFMS “Produção de Alimentos no Cinturão Verde de Três Lagoas-MS e Seu Potencial para a Educação Ambiental no Município”, em parceria com a Associação dos Produtores Agroecológicos do Cinturão Verde (Aspatres).
Com programação iniciada na sede da Aspatres, os alunos participaram de uma roda de conversa sobre a história, desafios e perspectivas da Área de Proteção Ambiental Jupiá e do Cinturão Verde.
O projeto, denominado Circuito Ecológico Sebastião das Ervas, busca integrar teoria e prática, promovendo o contato dos estudantes com o território e com práticas agroecológicas.
Durante as atividades, os alunos do 1º ano fizeram o reconhecimento de espécies arbóreas nativas e de interesse social. Já os alunos do 2º e 3º anos visitaram lotes produtivos e aprenderam sobre cultivo diversificado e estratégias de geração de renda na agricultura familiar.