A Prefeitura de Três Lagoas através da Secretaria Municipal de Finanças, Receita e Controle (Sefirc), e cumprindo mais uma meta do plano de governo da atual gestão, disponibilizou uma nova ferramenta digital para aproximar o cidadão da gestão pública: o aplicativo “E-Município”, que reúne diversos serviços municipais em um só lugar, de forma prática, rápida e segura. O app já está disponível gratuitamente para download na Play Store (Android) e App Store (iOS).
Com o E-Município, fornecedores e contribuintes, têm acesso direto a informações e funcionalidades que antes exigiam deslocamento até os setores da Prefeitura. Entre os destaques estão os menus Portal de Serviços e Contabilidade, que modernizam o relacionamento entre o cidadão e a administração municipal.
PORTAL DE SERVIÇOS
No Portal de Serviços, é possível emitir, consultar e validar documentos e débitos municipais. O cidadão pode verificar autenticidade de ITBI, consultar débitos de imóveis urbanos e rurais, empresas e unidades de água, além de emitir segunda via de carnês e gerar certidões de regularidade fiscal.
O sistema também permite autenticar documentos emitidos pela Prefeitura e visualizar documentos oficiais de forma totalmente digital, garantindo transparência e agilidade nos processos.
CONTABILIDADE
Já no menu Contabilidade, o foco é facilitar o acesso de fornecedores e empresas que possuem vínculos com o município. Por meio do aplicativo, é possível acompanhar contratos, pedidos, empenhos e dados financeiros, tudo de forma integrada e atualizada em tempo real.
Empresas também podem gerenciar funcionários autorizados, garantindo mais controle e segurança na comunicação com os setores públicos.
COMO USAR?
Para utilizar, basta baixar o aplicativo “E-Município”, realizar o cadastro com CPF e senha e selecionar o município de Três Lagoas. Em poucos minutos, o usuário tem acesso aos serviços que simplificam o dia a dia e tornam a relação com a Prefeitura mais acessível.