O projeto Justiça Itinerante, promovido pelo Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJMS), retoma seus atendimentos em Três Lagoas a partir do dia 7 de agosto, na Escola Municipal Prof. Ramez Tebet, no Jardim Morumbi. A unidade móvel estará disponível todas as quintas-feiras, das 7h às 11h, com atendimentos por ordem de chegada.
O serviço é voltado para pessoas com renda familiar de até cinco salários mínimos e oferece atendimento gratuito para demandas como reconhecimento de união estável, conversão em casamento, divórcio consensual, regulamentação de guarda, pensão alimentícia e ações de cobrança amigável. Para ser atendido, é necessário apresentar documentos pessoais, comprovantes de renda e residência, além de duas testemunhas maiores de idade (no caso de casamento).
“Nosso foco é oferecer um serviço humanizado, acessível e eficiente para quem precisa resolver questões jurídicas de forma amigável e sem burocracia”, explicou o conciliador Guilherme Queiroz de Oliveira.
Já o também conciliador, Weber Claudino Queiroz, reforçou que o projeto descentraliza a justiça, atendendo em bairros como Vila Alegre, Parque São Carlos, Nova Três Lagoas e Selvíria, além do Jardim Morumbi.
Cada quinta-feira, o ônibus da Justiça Itinerante se posiciona em uma região diferente, atendendo uma média de quatro a cinco casos por manhã. Casos consensuais podem ser resolvidos no mesmo dia, com a documentação encaminhada diretamente para análise e sentença da juíza responsável, doutora Janine, com liberação em até 90 dias.
Para mais informações ou dúvidas sobre documentação, o Juizado Especial disponibiliza o número de WhatsApp: (67) 9 9944-9717.