Veículos de Comunicação

Alerta amarelo

Defesa Civil emite alerta para tempestade nesta quinta-feira em Três Lagoas

Previsão se estende até o dia 28 de janeiro, indicando maior probabilidade de tempestades com acumulados de chuvas

Defesa Civil também enfatiza que ninguém saia de casa no meio da tempestade. | Foto: Arquivo/JPNews
Defesa Civil também enfatiza que ninguém saia de casa no meio da tempestade. | Foto: Arquivo/JPNews

Nesta quinta-feira (23), o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta amarelo, indicando tempestades em Três Lagoas, com chuvas de até 50 mm em 24 horas, e ventos de 40 a 60km/h, com queda de granizo. Além das previsões para esta quinta-feira, ela se entende até o dia 28 de janeiro, indicando maior probabilidade de tempestades com acumulados de chuvas significativas.

Em resposta a essa previsão, a Defesa Civil do município, representada pelo coordenador Celso Souza, alertou para que todos os moradores redobrem a atenção e adotem medidas preventivas para garantir a segurança.

Celso pontuou que todos devem ficar em alerta e a principal recomendação é evitar deixar carros estacionados debaixo de árvores, pois há risco de queda de galhos ou mesmo das próprias árvores. Outra orientação importante é retirar os eletrodomésticos da tomada, evitando danos causados por descargas elétricas.

A Defesa Civil também enfatiza que ninguém saia de casa no meio da tempestade, seja de vento ou com chuva, para prevenir acidentes. Outra medida essencial é fechar portas e janelas ao sair de casa, para minimizar os danos causados pelo vento forte e pela chuva.

O órgão municipal reforça a importância de seguir essas orientações e pede atenção aos alertas emitidos sobre as condições climáticas.

*Com informações da Prefeitura de Três Lagoas