Veículos de Comunicação

Tragédia

Família pede ajuda após incêndio destruir barraco no bairro São João

O incêndio ocorreu por volta da meia-noite do dia 14 de janeiro

Um mutirão foi realizado no fim de semana e a família conseguiu iniciar a construção de uma casa de alvenaria. Foto: Reprodução/TVC HD.
Um mutirão foi realizado no fim de semana e a família conseguiu iniciar a construção de uma casa de alvenaria. Foto: Reprodução/TVC HD.

A família do motoboy Leonardo vive momentos difíceis após um incêndio destruir completamente o barraco de lona onde moravam, no bairro São João, em Três Lagoas. O fogo consumiu tudo o que havia no local, restando apenas cinzas e materiais queimados.

O incêndio ocorreu por volta da meia-noite do dia 14 de janeiro. Leonardo conta que já estava dormindo quando foi acordado pela sogra, que percebeu as chamas no quarto.

“Ela foi nos chamar dizendo que o quarto dela estava pegando fogo. Quando chegamos lá, já tinha uma labareda grande. O que deu pra fazer foi tirar todo mundo pra fora. Não conseguimos salvar nada, o fogo foi muito rápido”, relatou.

Segundo ele, por se tratar de um barraco de madeira e lona, as chamas se espalharam rapidamente. A principal suspeita é de curto-circuito.

“Saímos só para salvar a vida. Infelizmente, veio a tragédia e não tivemos como fazer nada”, lamentou.

Durante a correria para retirar as crianças e alguns pertences, a cunhada de Leonardo, Sara Riviero, de 19 anos, acabou sofrendo queimaduras graves. Ela é cadeirante e não conseguiu sair sozinha do local.

Inicialmente atendida na UPA de Três Lagoas, a jovem foi liberada. Porém, no dia seguinte, após reavaliação médica, foi constatado que se tratava de queimaduras de terceiro grau, sendo necessária a transferência urgente para Campo Grande, onde segue internada.

“Ela estava dormindo e não conseguiu fugir por ser cadeirante. Agora está sob cuidados médicos na capital”, explicou Leonardo.

Para Leonardo, o pouco que tinham era tudo.

“O barraco era simples, mas era o nosso lar. Agora não sobrou nada”, disse.

A esposa do motoboy está em Campo Grande acompanhando a irmã internada. Ele permanece em Três Lagoas com a sogra e os dois filhos, de 7 e 9 anos, improvisando abrigo em um pequeno espaço coberto.

O trabalhador conseguiu dispensa temporária do serviço para tentar reorganizar a vida.

“A gente fica aliviado por estarmos vivos, mas é uma tristeza enorme. É difícil explicar essa sensação”, desabafou.

Após a tragédia, amigos e moradores se mobilizaram para ajudar a família. Eles já receberam doações de utensílios domésticos, um fogão, tijolos e telhas

Um mutirão foi realizado no fim de semana e a família conseguiu iniciar a construção de uma casa de alvenaria.

“A gente perdeu tudo. Graças a Deus estão aparecendo doações. Já conseguimos levantar o alicerce e acreditamos que em duas semanas a casa estará pronta”, contou.

Quem puder contribuir com doações pode entrar em contato pelo telefone (67) 99346-1946

A família precisa principalmente de materiais de construção, móveis, roupas e alimentos.