
A Polícia Militar prendeu um médico, de 38 anos, em flagrante na tarde de quarta-feira (12), suspeito de assédio sexual contra uma estagiária, de 23 anos. O fato teria corrido dentro da Unidade Básica de Saúde do bairro Parque São Carlos, em Três Lagoas, e a vítima estava trabalhando no local há apenas cinco dias.
Segundo o boletim de ocorrência, a jovem acionou a equipe da PM e relatou que teria ido beber água, no corredor da unidade, quando o médico, que atua como clínico geral, a teria chamado na sala de atendimento. Quando chegou, de acordo com o relato, o médico a teria agarrado, tentado beijar o pescoço dela. A vítima teria saído correndo e pedido ajuda. Também enviou mensagens para a mãe contando o que havia acabado de ocorrer.
A Polícia Militar prendeu o médico em flagrante por assédio sexual e ele está detido na Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac), aguardando a audiência de custódia. A equipe de reportagem entrou em contato com a assessoria da Secretaria Municipal de Saúde, mas até o momento não houve retorno sobre o caso e os procedimentos administrativos que deverão ser tomados.