Veículos de Comunicação

ATUALIZAÇÃO

Cinco pessoas são presas, armas e drogas apreendidas em megaoperação nesta quinta-feira em Três Lagoas

A “Operação Sentinela” mobilizou forças de segurança de Mato Grosso do Sul e São Paulo, com apoio de mais de 70 policiais e o Garras

Cinco pessoas são presas, armas e drogas apreendidas em megaoperação nesta quinta-feira em Três Lagoas

Na manhã desta quinta-feira (13), uma grande ação integrada das Polícias Civil e Militar foi deflagrada em Três Lagoas e Araçatuba (SP), resultando na prisão em flagrante de cinco pessoas e na apreensão de armas, drogas, munições e dinheiro. Batizada de “Operação Sentinela”, a ofensiva contou com o apoio de mais de 70 policiais e 20 viaturas, além de um helicóptero da Coordenadoria-Geral de Policiamento Aéreo (CGPA), que deu suporte aéreo às equipes em solo.

A operação foi resultado de investigações conduzidas por diversas unidades da Polícia Civil de Três Lagoas, com apoio da Polícia Militar, e teve como objetivo o cumprimento de 14 mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça.

As diligências ocorreram de forma simultânea nos dois estados, com a participação de equipes do Garras, da Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes (DISE) de Araçatuba e do Comando de Policiamento de Área (CPA II) de Três Lagoas.

De acordo com a Polícia Civil, as investigações miravam integrantes de uma associação criminosa envolvida com o tráfico de drogas, posse e comércio ilegal de armas, e tentativas de homicídio registradas em agosto deste ano, quando criminosos efetuaram disparos em diferentes bairros de Três Lagoas.

Também foram identificados investigados por crimes de estupro e violência doméstica, além de outros casos em andamento nas delegacias da cidade. Durante as buscas, os policiais apreenderam armas de fogo, munições, entorpecentes (maconha, cocaína e crack) e uma quantia significativa em dinheiro.

Diversos celulares também foram recolhidos e serão analisados pelo Núcleo Regional de Inteligência (NRI) para identificar novos integrantes da organização criminosa.Os cinco presos foram autuados pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico, posse irregular de arma de fogo e munições, além de contrabando.

A ação contou com a coordenação do delegado Ricardo Henrique Cavagna, da SIG e NRI de Três Lagoas, que destacou a importância da integração entre as forças policiais de diferentes estados para conter o avanço do crime organizado na região da Costa Leste.

“Essa operação representa a união das forças de segurança em defesa da sociedade. O Estado está presente e não permitirá que o crime avance sobre o território”, reforçou o delegado.