Veículos de Comunicação

Falecimento

Morre boliviano que sofreu overdose após ingerir cápsulas de cocaína dentro de ônibus

Jovem estava em itinerário que fazia Corumbá (MS) - SP, com passagem por Três Lagoas

Juvenal Calle Ortega passou mal após cápsulas com cocaína provocar uma overdose. Foto: Alfredo Neto/RCN67.
Juvenal Calle Ortega passou mal após cápsulas com cocaína provocar uma overdose. Foto: Alfredo Neto/RCN67.


Morreu nesta terça-feira (18) o homem socorrido no dia 8 deste mês pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), após sofrer uma overdose dentro de um ônibus que fazia o itinerário Corumbá (MS) – São Paulo (SP).

O passageiro, de nacionalidade boliviana, viajava acompanhado de uma mulher, identificada como Jhovana Ballesteros Ricaldi ambos transportavam cápsulas de cocaína envolvidas em preservativos e ingeridas por eles. No dia dos fatos, Juvenal Calle Ortega, de 23 anos, e sua acompanhante embarcaram no ônibus com destino à capital paulista, onde a droga seria entregue.

Após a passagem por Três Lagoas e já no estado de São Paulo, Juvenal passou mal dentro do veículo, momento em que o Samu foi acionado. Diante da gravidade e da informação repassada pela mulher — de que cada um teria ingerido mais de 70 cápsulas de cocaína —, foram realizadas manobras de estabilização, e o jovem foi levado às pressas ao Hospital Auxiliadora.

Juvenal lutava pela vida desde o dia 10, mas não resistiu e morreu nesta terça-feira (18).

A Jhovana Ballesteros Ricaldi que o acompanhava também necessitou de atendimento médico para retirada das cápsulas. Ela foi encaminhada inicialmente ao Hospital Auxiliadora e, no dia 13, transferida para a Santa Casa de Campo Grande, onde não resistiu às complicações e também faleceu.

O caso foi atendido pela Polícia Rodoviária Federal e registrado na Superintendência da Polícia Federal em Três Lagoas (MS).