A Polícia Civil, por meio da 1ª Delegacia de Polícia de Três Lagoas, divulgou na manhã desta sexta-feira (11), uma nota informando que os investigadores conseguiram identificar e prender uma mulher, de 35 anos, suspeita de cometer uma série de furtos, em diferentes pontos da cidade. A prisão ocorreu na quarta-feira (9).
Os crimes investigados envolvem furtos em veículos, de onde eram subtraídos bolsas, carteiras, celulares e outros pertences pessoais das vítimas. A partir do registro de diversas ocorrências com o mesmo modo de atuação, a Polícia Civil iniciou uma investigação que levou à identificação da suspeita como autora de, pelo menos, seis furtos.
A mulher foi localizada na quarta-feira e conduzida à 1ª Delegacia de Polícia Civil. Durante o depoimento, a suspeita teria confessado parte dos crimes, sendo reconhecida como autora de seis ocorrências registradas. Diante disso, foi autuada em flagrante e irá responder pelos crimes de furto qualificado.
Na nota, a Polícia Civil solicita que as vítimas que tiveram os veículos violados e objetos furtados procurem a delegacia para registrar a ocorrência, a fim de contribuir com o processo investigativo. A corporação reforça a importância da formalização dos boletins de ocorrência para que as investigações possam avançar com agilidade e os responsáveis pelos crimes sejam devidamente responsabilizados.