Quatro homens foram presos após suas companheiras denunciarem a violência doméstica sofridas. As prisões aconteceram na sexta-feira (17), em Três Lagoas.
No primeiro caso, um homem de 44 anos, impedia a esposa de ir trabalhar com a própria bicicleta e a perseguiu quando ela saiu de casa para denunciá-lo. No trajeto, este homem tentou agredir esta mulher, mas foi impedido pelo filho, ele então ameaçou a mulher, dizendo: “Se eu for preso, você vai ver!”
Quando os investigadores da Delegacia de Atendimento a Mulher (DAM), chegou no local, encontrou a bicicleta e alguns moveis destruído pelo acusado, ele foi preso e encaminhado para delegacia.
Outro caso, uma mulher de 49 anos, buscou ajuda na Dam, apesar de estar separada há 10 anos, seu ex-marido, um homem de 44, vivia importunando. Na sexta-feira (17), ele foi preso em flagrante após desobedecer a ordem judicial, ao ir até a residência da vítima para importuna-la.
No bairro Jupiá, um homem de 66 anos, foi preso após utilizar uma arma de fogo para ameaçar a esposa, de 52 anos. A vítima contou que já fora agredida com paulada na cabeça anos atrás, chegando a ficar abandonada em hospital, mas nunca se separou do autor, sempre dava uma chance acreditando em sua mudança, porém o autor nunca mudou, sempre agressivo, possessivo e ciumento.
Na delegacia, uma mulher foi ameaçada pelo filho, depois de ter denunciado o pai. Uma equipe da Dam, foi até o local onde conseguiram prender o homem de 28 anos. Ele foi preso quando chegou na Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac), em busca de informações do pai.